Dando continuidade as ações propostas para o desenvolvimento de habilidades relacionadas a leitura, compreensão e produção de textos, trabalhamos a sequência didática “A verdadeira História dos três Porquinhos”. E, é óbvio que, o próprio lobo veio contar a sua versão!
Analisar os diferentes pontos de vista de um mesmo fato, observando a perspectiva do narrador observador e do narrador personagem foi a questão motivadora.
Para aprofundar o mergulho na narrativa, a turma, dividida em grupos, vivenciou uma metodologia ativa denominada “estações por rotação” (que consiste em realizar diferentes atividades relacionadas entre si, num tempo determinado de modo que, todos os estudantes passem por todas as estações).
A experiência possibilitou revisar gêneros textuais em estudo, ler / interpretar e produzir textos, além de testar a compreensão através de um jogo (wordwall).
Evidencia-se assim que, o uso das tecnologias e das metodologias ativas, promovem o protagonismo do estudante e possibilitam construir e/ou consolidar conhecimentos de forma prazerosa e produtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.